A valorização do tempo do paciente pela sua equipe de atendimento.
Capacitação profissional nas ferramentas e humanização do atendimento.
Quando uma clínica pensa em atendimento, os gestores visualizam um exército de profissionais treinados para, primeiro, serem educadas, ouvirem bem o paciente e conseguirem seguir cada passo do fluxograma da empresa sem desvios. Olhando o cenário desta forma, pode se encontrar vários gaps, principalmente se o fluxograma não conversa direito com os recursos de TI. Na outra ponta, quanto aos médicos que atuam na clínica. Como são recebidos pela diretoria e pelo staff em geral? Como se relacionam com a rotina da empresa? Eficiência, tempo, cordialidade, informações precisas, recursos digitais e muito treinamento pode parecer uma fórmula complexa no papel, mas simples nos resultados quando medidos na prática.
Construção de expertise para comprar bem e vender bem.Avaliação de investimentos versus produção e o impacto na rentabilidade.
O dia-a-dia de uma clínica ou hospital oftalmológico é intenso. Atendimento, procedimentos e o relacionamento com o corpo clínico exige atenção constante. Quando se trata de acompanhar a grande quantidade de novos produtos, serviços e equipamentos que são oferecidos pelo mercado da indústria no setor é preciso uma gestão competente. Escolher as melhores ofertas, significa avaliar qualidade, preço, logística de entrega, armazenamento e projetar e forma eficiente o markup da operação. Na fórmula compre barato e venda com lucro” existem muitos fatores que podem surpreender o balanço financeiro. Acompanhar a inovação tecnológica, não significa comprar os hits do momento. É importante pagar seus investimentos, para depois pensar em inovação tecnológica. Isso requer experts que conheçam bem este mercado e consigam avaliar esta equação
Relacionamento com convênios e fornecedores.
Análise eficaz da entrega de produtos e serviços em relação a demanda.
Antes de empresários, somos médicos. É muito comum a utilização desta máxima quando uma clínica ou hospital atravessa qualquer dificuldade. Dá para ser as duas coisas, é claro, desde que possa contar com o auxílio de profissionais capacitados. Foi assim no curso de medicina: Muitos anos, muito estudo e vários professores ajudando o futuro médico na sua formação. Os profissionais da Eye Consult, a primeira consultoria médica com foco em oftalmologia do Brasil, ajudam na transformação de médicos em gestores, clínicas em empresas e é claro, de uma forma em que os objetivos comerciais sejam alcançados e as qualidades, vantagens e diferenciais profissionais, evidenciados.
Planejar seus serviços, política de preços, instalações preparadas e definição de target.
Quando se pensa em Marketing, coloca-se no papel, os serviços que a clínica ou hospital vai oferecer; quanto se deve cobrar; delimitar a área de atuação em bolsões primários e secundários e é claro como propagar tudo isso. É uma fórmula antiga, apesar de correta. Hoje em dia, exige-se mais desta área. Existe outras formas de olhar para este foco, começando por uma pesquisa, avaliação ou implementação dos valores da marca, aproximação e diálogo com os stakeholders, definição dos objetivos de comunicação e sugestão das ferramentas necessárias. Leia-se ai recursos da mídia de massa, de campanhas out of home, relacionamento digital, redes sociais e ou marketing de permissão. A Eye Consult, a primeira consultoria médica com foco em oftalmologia do Brasil, tem profissionais experientes capazes de medir, conferir, construir, divulgar e compartilhar de forma inteligente e criativa o seus negócios.
Capacitar o RH para valorizar todos os profissionais.
Contratação organizada de profissionais.
Ter muitos funcionários não significa ser eficiente. Por outro lado, a contratação de funcionários qualificados pode não ser sinônimo de bom atendimento também. Uma empresa é única e é preciso avaliar este cenário, e só posteriormente traçar o perfil do profissional ideal. A necessidade de mão de obra multidisciplinar hoje é uma realidade. É preciso treinamento para uma gestão eficiente e otimização de tais recursos. Empresas lideres de mercado, fazem isso a todo o momento e o resultado é o aumento de receita e sustentabilidade dos objetivos de curto, médio e longo prazo.
Para abertura ou expansão de um negócio, apresentando as principais variáveis envolvidas de forma disciplinada.
Muitos negócios nascem como sonhos de vida. Uma empresa não é diferente. Depois de anos de preparo profissional, imaginar-se à frente de um negócio próprio é a possibilidade de oferecer à sociedade melhores condições de saúde com tecnologia e recursos humanos adequados. É preciso saber por onde começar, com quanto, como e com quem, para que as possibilidades de acerto sejam favoráveis. Empreendedores que planejam têm mais possibilidades de sucesso. Existem hoje várias formas de avaliar as oportunidades de mercado, criar negócios rentáveis para investidores ou apoiar aqueles que já se decidiram entrar no mercado de clínicas e ou hospitais na área de oftalmologia. Seja através de um plano estratégico ou pela elaboração de um Business Model Canvas, a
Eye Consult, a primeira consultoria médica com foco em oftalmologia do Brasil está preparada para, com agilidade, dar ao investidor, segurança, conhecimento e controle do futuro ou reestruturado negócio.
Conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais da empresa.
Organismo que reúne capital, recursos humanos, equipamentos e processos, com o objetivo de se atingir um determinado resultado. Uma organização determina os recursos e indexa atividades que são importantes para atingir os objetivos da corporação. É importante atribuir responsabilidades às células gestoras ou ao indivíduo dando condições adequadas e outorgando a autoridade necessária para a execução destas atribuições. Por outro lado, a organização é considerada o corpo institucional, formado pelos recursos disponíveis, cerne do estudo da teoria estruturalista, onde a empresa é uma grande unidade institucional complexa onde interagem grupos sociais a fins. Os métodos são a prática. A realização de diagnóstico. Identificação do problema, coleta de dados, elaboração de pautas ou do novo sistema, treinamento, implantação e avaliação de resultados por etapas. O indivíduo preparado para produzir mais e melhor dentro da sua unidade num tempo adequado é o princípio de racionalização e performance dos métodos. Os resultados auferidos pela excelência das técnicas de Organização & Métodos são de origem quantitativa e qualitativa.